n° de visitantes

Leitores

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

entre você e minha felicidade.

Está parado um carro no sinal. Mulheres atravessam - elas sempre tem pressa - um homem caminha na assembléia outro chama um táxi. O cachorro deita. Os pombos comem.
Eu vejo.
O sinal abre empurrando os carros para seus destinos. O outdoor anuncia apartamentos com espaços milagrosos e quatro vagas. Colori ali a foto de uma família feliz.
Eu atravesso a rua.
Mas aquilo que falta é abrigo. O céu fica cinza e um vento bom faz arrepiar. É de cerrar os olhos. Respiro, parece mais fresco.
Alguns homens bem engomados de terno conversam atenciosos. Não me parecem felizes. Um deles entra no carro, fecha a porta, vai embora.
Perdi os outros de vista.
Pinga na minha blusa. O céu parece de olhos fechados. Um homem me olha pela janela do segundo andar e depois olha pro céu. Eu tiro os olhos disfarçando, mordo o canto da boca. Volto o olhar...
Táxi!!!
- boa tarde!
Ele responde perguntando o bairro, fechando os vidros, fechando meu olhar, me abafando com o ar condicionado.
Estamos parados no sinal. Do verde até você, só fechar os olhos.

Um comentário:

Edu Leon disse...

Gostei do texto.
É tranquilo.
se vc quizer da uma olhada no meu blog tb:
http://eduleonsonzera.blogspot.com/