n° de visitantes

Leitores

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ASAS: PARA QUEM SABE

Eu sou do tipo de mulher que quando quer uma coisa não pensa duas vezes. Nunca fui da turma que prefere pensar antes de fazer. Sempre corri lá na frente (com meu espírito de liderança) e fiz acontecer. Cá pra nós: tem coisa mais chata que do alguém mais ou menos? Você chama a pessoa pra ir a uma festa e ela diz não sei. Você a convida pra trabalhar com você e ela tem medo de não saber. Você quer um conselho e ela prefere não palpitar. Sinceramente? Não suporto. Ou você é alguma coisa nessa vida ou não é. Ficar no meio do caminho só atrapalha a vida.

Ser decidida nem sempre quer dizer que você haja por impulso. Mas, desculpa, eu sou a decidida movida impulsos. Sempre quando eu faço alguma coisa sem imaginar as consequências, completamente movida por algum desejo, costuma dar certo. E a recompensa VEM.

Não é asim com todo mundo. Mas se você, durante toda sua vida, agiu por impulso, sabe como é gostoso tomar um porre em plena segunda-feira. Ir no cinema sozinho. Comprar 123 blusas inúteis. Se apaixonar dentro do banheiro. (?) Conhecer alguém pela primeira vez e chamar se seu. Levar o cachorrinho de rua pra casa. E, claro, se arrepender depois.

A sensação de se arrepender é única: pronto, você testou e não deu certo. Agora você não precisa mentir para você mesma nem dar desculpas bobas para os outros. Quer melhor recompensa que essa?

Por isso, compartilho essa opinião: se você tá afim de ir, VÁ! Mas vá agora. Vá sem pressa, sem medo, sem olhar pra trás. Quem saber não era isso que estava faltando faz tempo? Coragem, minha amiga, é para poucos.

(Esse texto vai para a querida amiga de flores Alline Dias. Que sempre esteve comigo nos momentos ''eu sei voar'').







Nenhum comentário: