Com o passar do tempo a gente aprende a selecionar amigos. Aprende a escolher melhor as palavras. Aprende também que falar nem sempre é necessário. A gente aprende a não se apegar ao invés de desapegar. Aprende a ler. Sentar. E no meu caso a escrever.
Quanto mais tempo menos na forma e mais na função. Menos na quantidade e mais na qualidade. Com o passar do tempo a gente se torna mais chato sem perceber. Mais feliz ou definitivamente romântico - ao invés de triste.
O tempo faz amadurecer as idéias, os conceitos, a nossa expressão de susto e o nosso sentir. Na verdade, o tempo nos torna apáticos. Maduros demais para sermos eternas crianças...
Aprendemos a amar e não nos armar contra o amor. Aprendemos a entender os fatos e não precisar de ajuda. Aprendemos a ajudar e com isso nos tornamos melhores. É com o passar dos anos que os anos realmente passam na ponta do nosso nariz. É com o passar dos anos que vamos existindo de verdade. Sabe? Aquele não entender que doía vira bagagem.
2 comentários:
Eu,mais do que ninguém tenho vivido esse amadurecimento e com muito gosto!
"quem me dera se podesse ser sempre criança, pura, despida do mares do mundo, mas sim so vivendo as pequenas grandezas do universo".
Postar um comentário