n° de visitantes

Leitores

quarta-feira, 6 de julho de 2011

inspirações de quarta


Meu quarto habita o mundo. Minha luz, minhas roupas, toalha branca e espelhos. Dois. Que é para a gente não se misturar, sabe como é eu tenho lados avessos, alguma coisa fora do todo fica? É aqui que deito e durmo. Nos dias que me faltam coragem de levantar e nos dias que pareço grande. Os livros que me traduzem. Os livros de luta e suor. Estes mais pesados, tem carga bruta e carrega profissão. O não entender que me cega e atormenta a retina. Poderia o quarto ter outra luz? O gato dorme bem. Como quem joga os sapatos nas nuvens, sossegado. Observo [...] Amanhecer é só questão de tempo.


Um comentário:

hgarantes disse...

me lembrou essa letra:

Atrás da porta
Guardo os meus sapatos
Na gaveta do armário
Coloco minhas roupas
Na estante da sala
Vejo muitos livros
E a geladeira conserva o sabor das refeições
Minha casa é meu reino
Mas eu preciso de outros sapatos
De outras roupas, outros temperos
Para formar minhas ideias e meus sentimentos
Eu sou a soma de tudo que vejo
E minha casa é um espelho
Onde a noite eu me deito e sonho com as coisas mais loucas
Sem saber porque
É porque trago tudo de fora
Violência , dúvida, dinheiro e fé
Trago a imagem de todas as ruas por onde passo
E de alguém que nem sei quem é
E que provavelmente eu não vou mais ver
Mas mesmo assim ela sorriu para mim
Ela sorriu e ficou na minha casa que é meu reino
É porque trago tudo de fora
E minha casa é um espelho
Trago a imagem de todas as ruas
Eu sou a soma de tudo que vejo
Mas mesmo assim, ela sorriu pra mim
Ela sorriu e ficou na minha casa que é meu reino