n° de visitantes

Leitores

segunda-feira, 30 de junho de 2008

O sábio


Grande é o sábio. E sábio é aquele que sabe usar as horas e o tempo a seu favor. Aquele que tem fé cega e pé atrás. Grande o homem e a mulher que não são iguais. Que não são materiais. Internamente feliz é aquele que não ri para censura. Que não se deixa manipular. Que não se torna o outro. Mas sim, o faz. O limita. O descobre e informa-se a todo tempo. O Sábio é ser capaz de se tornar melhor do que aquilo que deseja. Vai além do sonho. Pisa e pensa. Calcula seus fragmentos e mentaliza sempre os dois lados. Ser sábio nunca será a maioria.

6 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Uau!
o teu blog é um dos mais lindos, legais e interessantes que já vi...parabéns!!!

Rafael disse...

O sábio precisa de outras virtudes? Acredito que sim. De que me vale ser sábio se há quem deturpe minha sapiência a um favor negro?

Mas o sábio em que acredito é aquele que domina todas as virtudes e que com o mundo se faz mundo...se Ele existe fora da minha crença? Isso eu não sei.

Pod papo - Pod música disse...

Olá!!! estou passando para te desejar um ótimo fim de semana!!!

Beijão!!!

Unknown disse...

Que liindoo ..
Essa mensagem ..
adoroo seus textos .
Sao m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s !

Ameii esse do sabiio !
Beiijocaas ..
Parabens !

Brener Alexandre disse...

Helena,

A sapiência é uma construção da descontrução do nosso ser. os estoicos pensaram a sapiencia como sendo a manifestação concreta a natureza humana, penso que a sapiência é isso que vc falou, mas se manifesta de outro modo, parece que ela surge da sensação de estranheza em relação ao mundo e não de simpatia o sábio quer engolir o mundo com a sua sapiência..

abraços,

Brener Alexandre

Unknown disse...

A fé e o pé não seriam censuras?