n° de visitantes

Leitores

sexta-feira, 26 de março de 2010

texto desabafo


Porque uma mágoa insiste em durar tanto? Já estive em situações péssimas em que me exigiram muita paciência e sabedoria mas confesso que sentir mágoa não está com nada. Porque ela é insistente.E o problema é quando essa mágoa não passa e fica cutucando feridas pra te machucar. Conhecer uma pessoa não é só se apaixonar por ela, dividir angústias, alegrias, viagens, champagne e muitas risadas. Conhecer uma pessoa e além disso fazer dela especial na nossa vida. E isso consiste em transparecer. E eu sou tão transparente que às vezes falo demais. Escuto demais. E engulo tudo de uma vez, sem mastigar as idéias. E é aí onde mora o perigo. As pessoas não são tão transparentes assim. Acontece que dessa vez, passaram do limite, exigiram demais de mim: ousaram tocar meus defeitos e minhas qualidades como se eu estivesse em um divã. Me sentaram em um canto e desabafaram coisas de uma vida normal transformada em tempestade. Gente, a vida é N-O-R-M-A-L. Francamente, complicar as coisas pra que? Fazer doer aonde não dói, pra que? Evitar o óbvio, pra que? Inventar inimigos e adiar melhoras de si mesmo.. pra que? Enquanto isso eu vou ser FELIZ. E gostaria que pessoas com a qual eu me identifico possam ser felizes também. Mas vivendo em um mundo SIMPLES. Em um mundo MÁGICO e CAUTELOSO. Não condiz dizerem verdades na sua cara. Tem certas verdades que são melhores quando não ditas. Mas eu sei que também não condiz ficar magoada por isso.





5 comentários:

Rafael disse...

HelenDa:A lenda da oliveira,
Nos escritos...Sempre sai o puro azeite...

; )

PAOLA RICALDONI disse...

Helena, tudo o que te disse , foi no intuito de te ajudar, mas confesso que errei , pois como você sempre ,se abriu comigo , me colocando a par de todos os seus problemas , suas angustias e suas duvidas,e como sou uma pessoa franca e sincera, sei que te disse verdades , mas com a intenção de te ajudar, mas como nem sempre estamos preparados para ouvi-las, sei que você ainda esta magoada, mas em momento algum , falei algo no intuito dr te prejudicar , fiz tudo , alias te disse tudo aquilo na intenção de te ajudar e jamais passou pela minha cabeça , a ideia de ter te magoado, ate mesmo porque você mesma é que me argumentava, o porque das coisas, da falta da sua fé e etc.... HELENA ME PERDOA, POIS ESTA NÃO FOI A MINHA INTENÇÃO, POIS SEMPRE TIVE VOCÊ COMO UMA FILHA, AGORA disto tudo eu tirei uma lição foi preciso convivermos juntas , você morando aqui em casa durante um mês debaixo do mesmo teto , para vermos que ninguém é perfeita. ... AGORA PODE ACREDITAR , DEPOIS QUE CONVERSAMOS L FOI O DIA EM QUE VOCE , FICOU EM PAZ!!!!!!!!!

Geraldo Brito (Dado) disse...

Gostei de ter lido esse post seu. Trata-se de algo que estava pensando no momento...

http://something-in-my-head-ee.blogspot.com/ disse...

Há verdades que magoam, mas por vezes tornam-se libertadoras, e se realmente gostamos de alguém por vezes temos que dizer coisas que nem sempre são fáceis de ouvir.
Tudo melhora ;)

Emerson Morais disse...

a vida é assim mesmo... como yin e yang, um dia estamos por cima, outros por baixo num eterno e maravilhoso ciclo...
o mais legal disso tudo é saber que sempre depois de uma grande tempestade, vem um maravilhoso dia de sol... keep walking (and writing)...