n° de visitantes

Leitores

sexta-feira, 20 de abril de 2012

vinte[eu]m


Cheguei nos 21. E o texto de hoje não é sobre fazer aniversário ou coisa do gênero. Cheguei nos 21 e estou incrível. Vejo muitos amigos comemorando que chegaram aos trinta com a perspicácia dos dezoito. Acho interessante. Como as mulheres que chegaram nos quarenta com o físico de vinte. Ou vinte e poucos. Quer melhor recompensa? Eu não estou magra, nem com a pele uniforme ou com os cabelos coloridos com o louro mais clássico do mercado. Eu não estou linda. Não mesmo. Quem me conhece a mais tempo sabe que no quesito beleza eu não estou cem porcento. Já fui mais bonita. Mais atraente. Mais outra fase. É o que eu acho. O fato é que eu estou incrível enquanto mulher. Estou combinando o meu dia-a-dia com o meu trabalho de moda e renovando TODOS os meus conceitos. Minha originalidade está intacta. Meu sorriso também. Estou mais disposta, mais amiga, mais namorada, mais humana e mais inteligente. Tranquei a faculdade e resolvi seguir em frente. Estou ganhando meu dinheiro e tomando sorvete no recreio. Diet. Estou me sentindo grande, sabe? Com vontade de sair de casa mas com a mala escondida no fundo do armário porque só de olhar já bate saudade do meu quarto. Da minha luz, do meu espelho, do meu gato. Independente? Não. Acho que nessa vida ninguém é independente. Só estou mais disposta. Com força de vontade e o segredo dentro do bolso da calça. Guardado pra não fugir. Mas ele está lá: guardadinho. Pronto para saltar a qualquer momento. Hoje eu tenho minhas coisas que comprei, uma família incrível, um namorado que me conquista todo dia de um jeito diferente, amigas-irmãs e um par de asas que não consigo suportar o peso de tão grande. Tenho mania de mim. Tenho fé e um pouco de paz que mora nos instantes vagos da minha trajetória. Por isso: vinte e um. Anos de puro sonhos realizados. Conquistas feitas de pedaços e um ar de novidade que não tem fim. Eu estou procurando ser melhor a cada dia. Criando e fazendo arte através de simples sapatos. Conhecendo e admirando pessoas através das minhas clientes. Exercendo a simplicidade e conquistando as frases certas. Até entrei no curso de desenho - minha terapia, minha alegria - para ampliar os catálogos da Oliveira e ficar mais perto da criação. Minha mãe, aquela mulher incrível, nunca esteve tão presente na minha vida como agora. Estamos amigas, parceiras, empreendendo juntas. Hoje somos mais companheiras do que mãe e filha. E isso é um ponto positivo pra gente. MUITO. Por isso: vinte e um motivos para ser mais eu. Para ser mais autêntica. Mais mulher. Mais poeta. Mais empresária. Mais estilista. Mais cara de pau. Mais Helena. Vinte e um motivos para me surpreender a cada dia, independente do espelho, das promessas, das músicas de boates, dos cd's não comprados e dos amores perdidos.Vinte e um motivos para eu comemorar com orgulho. Fiz a escolha certa. Hoje eu sou a minha chefe. Ainda aos vinte e um.


Para quem passou o que eu passei, hein?



Um comentário:

Alline disse...

um relato lindo, de tudo aquilo que vc se tornou,e muito me orgulha presenciar cada etapa de crescimento e amadurecimento da sua Linda Alma Nua!!!!